(Página sem titulo)

O Agente de Turismo é uma agência especializada em viagens e intercâmbio para estudar no Canadá. Oferecendo suporte e orientação na escolha de cursos, escolas, acomodação, passagem aérea, auxilio na obtenção do visto até seu regresso ao Brasil, acompanhando você e sua família!

 

CATARATAS DE NIÁGARA

 

As Cataratas do Niágara já foram muito procuradas por casais em lua de mel e famílias em férias, mas hoje em dia é um destino ideal para quem quer aventura. As cataratas são, de fato, a grande atração: assistir a espuma formada pela água que cai a uma velocidade impressionante é um espetáculo de cair o queixo. Embarque no Maid of the Mist para navegar bem perto das cataratas, mas não se esqueça de vestir uma roupa impermeável para se proteger dos esguichos d´água. Passeie pela avenida Clifton Hill e confira atrações irresistíveis para os turistas, além de vários restaurantes.

 

A gigante Niágara
Localizada a apenas uma hora de carro da cidade de Toronto, a região de Niágara é destino obrigatório, principalmente para conhecer a consagrada cachoeira Niagara Falls – uma das maravilhas naturais do mundo que recebe ao ano mais de 16 milhões de visitantes.

Na divisa entre o Canadá e os Estados Unidos, as cataratas chamam a atenção por sua beleza e pela quantidade de água: chega a 168 mil metros cúbicos nas épocas de cheia, despencando a alturas de em média 52 metros. Uma opção fantástica para contemplar toda a beleza e imponência do lugar são os passeios de helicóptero. Em nossa viagem, utilizamos os serviços de tour aéreo da Niagara Helicopters

.

 

 

 

Horseshore Falls (Niágara Canadense)


Niágara (Lado dos EUA)


Ponte Rainbow Bridge; Niagara (EUA); Horseshore Falls (Niágara Canadá)


Os que não têm medo de andar de barco podem experimentar o poder bruto de um trovão da natureza (é isso que significa o nome Niagara na língua indígena, em referência ao barulho das cataratas) através do passeio nos barcos Maid of the Mist (US$16,50). Em operação desde 1846, o barco leva os passageiros em uma jornada desde as águas calmas sob a ponte arco-íris (Rainbow Bridge) até a névoa densa das cataratas Horseshore (lado canadense), onde aproximadamente 2,8 mil metros cúbicos de água caem no precipício a cada segundo.

 


Maid of the Mist – barcos chegam bem perto das quedas d’água de Niagara Falls.



Como solicitar o visto via Consulado

O Governo Canadense aceita que o visto seja entregue pessoalmente e esta pode ser uma boa alternativa para quem mora na cidade de São Paulo. Para isso, você agendar a entrega da documentação por meio do telefone (11) 5509-4343, extensão 3410. A ligação deve ser feita apenas entre 11 horas e 12h30. O agendamento está disponível para recebimento de pedidos feitos pessoalmente de segunda a quinta-feira, entre 09h30 e 11 horas – o setor de visto não atende ao público na sexta-feira. A maior vantagem é evitar a taxa de R$ 70, mas a demora para o agendamento pode ser grande.

 

Se você for um cidadão brasileiro vai requerer um visto para estudar no Canadá. Se você for cidadão de outro país, por favor, veja a lista dos países que requerem um visto, conforme fornecida pelo Ministério da Cidadania e Imigração do Canadá.

Tipos de visto:

 Visitante - V-1= Visto de visitante para ate 6 meses. Normalmente para quem vai a turismo ou programa de estudos com duração inferior a 6 meses. A permissão de estudos é destinada às pessoas que desejam estudar no Canadá por ate 6 meses. Para requerer o visto você pode atestar que estará indo para estudar e então anexar a carta de aceitação da escola com período de estudos não maior do que 6 meses ou ir como Turista a passeio e então anexar o roteiro turístico que fará, voucher dos hotéis e ticket aéreo.

 Estudante - Sx-1= Visto de Visitante com permissão de estudos para ate 6 meses (não renovável para continuar estudando após 6 meses)

 Estudante - S-1= Visto de Estudante para mais de 6 meses (renovável sempre e enquanto estiver estudando, mediante apresentação de nova documentação e reavaliação do consulado). Pessoas que pretendem fazer um curso maior de 6 meses ou por um período igual a 6 meses mas pretendem fazer outros cursos em seguida, devem requerer uma permissão de estudos para que possam pedir no Canadá uma extensão da mesma para o curso seguinte. A permissão de estudos não pode ser emitida no Canadá, só pode ser renovada para quem já tem uma. Essa regra vale para qualquer tipo de curso ou programa de estudos, e não apenas para cursos de idiomas. Lembrando que, este tipo de visto requer exames médicos e demora no mínimo 45 dias úteis para uma resposta do Consulado. Indicamos assim que, solicite este visto com bastante antecedência. . Para requerer o visto é necessário que se tenha uma carta de aceitação de alguma escola canadense comprovando que o período de estudo será superior ou igual a seis meses. 

 Estudante com permissão de trabalho - Sw-1= Visto de estudante para mais de 6 meses com permissão de trabalho(renovável sempre e enquanto estiver estudando, mediante apresentação de nova documentação e reavaliação do consulado). os cursos de estudo e trabalho onde o estudante sai do Brasil com a permissão de trabalho legalizado, vinculado a escola onde vai estudar. Para isso o estudante deverá estar matriculado em uma ES cola que possui este programa work & study pelo período mínimo requerido de 6 meses e apresentar juntamente com as documentações do visto a carta de aceitação ao programa.
Com este visto (SW-1), o estudante tem a permissão de trabalhar legalmente no Canadá pelo mesmo período de horas e meses do seu curso de inglês.

 Trabalho temporário - Wx-1= visto de negócios (vai a trabalho pela empresa mas não para trabalhar )

 Trabalho - W-1 = visto de permissão de trabalho no Canadá. A permissão de trabalho é destinada às pessoas que desejam trabalhar no Canadá em alguma área para a qual não existam residentes permanentes qualificados a fim de exercer a função.

Normalmente, as pessoas que pretendem trabalhar temporariamente no Canadá necessitam de uma confirmação da proposta de emprego emitida pelo Ministério do Trabalho canadense. O Ministério do Trabalho emitirá a confirmação uma vez que for estabelecido que cidadãos canadenses ou residentes permanentes qualificados não estão disponíveis para preencher a vaga. 

Conseqüentemente, se uma proposta de trabalho temporário no Canadá lhe for feita, seu empregador deverá primeiramente contatar uma agência de recursos Humanos do Ministério do Trabalho mais próximo para conseguir a confirmação.

Permissões de trabalho não podem ser emitidas para que você viaje ao Canadá para procurar emprego. O setor de vistos não dispõe de informações sobre oportunidades de trabalho e não poderá ajudá-lo a procurar emprego no Canadá.

O processo de obtenção do visto é o passo mais importante para que você consiga realizar o seu intercambio, para isto, a Canadá Destino auxilia em todo este processo como também trabalha em parceria com um despachante especializado em vistos canadenses, SOS Canadá.

Documentos Necessários:

1) Formulário devidamente preenchido (clique no link em que se enquadra sua categoria):

Visto Temporário – http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/visa.asp
Permissão para estudos – http://www.cic.gc.ca/english/information/applications/student.asp

2) Prova de recursos financeiros (último imposto de renda com o recibo de entrega, os três últimos holerites, contrato social (caso possua empresa) , e extratos bancários). Caso a pessoa solicitante do visto seja dependente dos pais ou outra pessoa esteja custeando o mesmo, anexar documentação de recursos financeiros dos patrocinadores, com carta informando que irão custear os gastos do solicitante durante sua estadia no Canadá. Apresentar documentos em cópia simples

3) Se você vai estudar, apresentar cópia da carta de aceitação da escola no Canadá; caso o aluno seja menor, deverá ser feita uma carta pelos pais informando que autorizam o mesmo a viajar desacompanhado.
Se vai a negócios, apresentar carta do empregador indicando a duração, natureza dos negócios e empresa a ser visitada. Se vai apenas transitar pelo Canadá por um período não superior a 48 horas, solicite um visto de trânsito antes de viajar. Para visto de trânsito, apresentar cópia da sua passagem ou do seu itinerário e visto do país de destino, juntamente com documentos financeiros acima mencionados.

4) Se você vai visitar/ficar em casa de parentes / amigos, apresentar carta-convite juntamente com uma cópia do documento de cidadania ou residência (status de imigração) da pessoa que você vai visitar. A pessoa no Canadá deverá enviar essa informação/documento diretamente para você anexar ao seu pedido.

5) Exame médico - apenas nos médicos autorizados pelo Consulado Geral do Canadá. Clique aqui para ver a lista. Lembrando que, o exame médico é solicitado para pessoas que irão ficar no Canadá durante um período superior á 6 meses.

6) Estudantes com destino a província de Quebec poderão precisar de aprovação da mesma antes da emissão do visto. Essa aprovação é conhecida como CAQ - Certificado de Aceitação de Quebec. Essa exigência vale para cursos do ensino fundamental, médio e superior. Mais informações
Documentos adicionais poderão ser solicitados. Apresente somente fotocópias simples dos documentos, não precisa autenticar. Originais não são necessários e não serão devolvidos se entregues.

Fonte: Governo do Canadá e SOS Canada



Como solicitar o visto online

O governo canadense lançou há pouco tempo uma nova modalidade de solicitação de visto, totalmente online. Para solicitar, é preciso reunir toda a documentação e possuir um scanner ou máquina fotográfica com resolução suficiente para digitalizar os documentos. A solicitação é feita diretamente ao Departamento de Cidadania e Imigração do governo canadense.

 
 
  • Cataratas do Niágara
  • As Cataratas do Niágara são um agrupamento de grandes cataratas localizadas no rio Niágara, no leste da América do Norte, entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado norte-americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. Wikipédia
    Altura51 m
    Elevação51 m
    Caudal1.834 m³/s
    Quedas3


    Prazo de emissão

    Se não houver nenhum problema no seu processo, o consulado informa que o tempo médio para a emissão do visto de turista é de dez dias úteis. O prazo é o mesmo para pedidos apresentados via VAC ou pessoalmente.

    O seguintes fatores a seguir podem interferir no tempo de processamento do seu pedido:

    ♦ Formulários sem o código de barras;

    ♦ Pedidos incompletos;

    ♦ Obrigatoriedade de exames médicos;

    ♦ Verificações mais aprofundadas de segurança;

    ♦ Histórico de antecedentes criminais;

    ♦ Entrevista, quando julgado necessária;

    ♦ Verificação mais detalhada da documentação exigida

    Emissão do visto

    Concluída a análise de seu pedido, o seu passaporte e eventuais documentos originais serão devolvidos. Caso tenha enviado documentos falsos, estes não serão devolvidos. Se o seu pedido for aprovado, o carimbo do visto constará no passaporte.

    A data de vencimento da validade que aparece na primeira linha do visto representa a data até a qual você deverá chegar no Canadá, não a data em que você deverá sair do país. Você deverá chegar até a data impressa sob “Expiry date”.

    Caso seu pedido seja negado, você receberá uma carta explicando os motivos que causaram a recusa.

    Contatos e links importantes

    Ainda tem dúvidas, as seguintes páginas oferecem informações completas sobre todo o processo e demais aspectos da viagem ao Canadá:

    Consulado Geral do Canadá

    Entre em contato com o Consulado

    Centro de Requerimento de Vistos (VAC)

     

    E você? Já tirou seu visto canadense? Relate sua experiência nos comentários!

    Quer saber mais sobre os principais destinos canadenses? Leia nossos posts especiais com as atrações de MontrealQébecBanff Vancouver e Toronto.

    O Melhores Destinos também tem outros posts especiais sobre vistos, leia mais sobre visto americanovisto cubanovisto mexicano e visto japonês.

     

Pacotes de Viagens para Bariloche